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Este documento é uma criação da agência Partiu Excursões e sua cópia, reprodução e/ou divulgação não autorizada é proibida, conforme a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

  • 1.1. A Partiu Excursões é uma agência totalmente digital de viagens e tem como canal centralizador de informações sobre sua agenda o site PartiuExcursoes.com.br. Nele você poderá conferir nossa agenda atualizada de excursões disponíveis, as informações detalhadas de cada pacote e também realizar a sua pré-reserva ou reserva conforme as instruções abaixo.


    1.1.1. Nosso canal de vendas, site, funciona 24h por dia, todos os dias;


    1.1.2. Nossos canais de atendimento (ligações, redes sociais, e-mail, entre outros) funcionam nos dias úteis das 10h às 18h, podendo existir plantões em situações específicas de muita demanda, e estão à sua inteira disposição para tirar quaisquer dúvidas que surgirem tanto sobre nosso trabalho quanto sobre os pacotes disponíveis. Confira os links no final deste documento para nos encontrar.


    1.2. É necessário realizar a inscrição em nosso site para preencher os dados solicitados em cada excursão e também concordar com o Contrato de Excursão. Essa inscrição é caracterizada como uma “Solicitação de Reserva” e tem validade antes do pagamento respeitando os prazos abaixo:


    1.2.1. Solicitação de reserva realizada até 8 dias antes do início da excursão: A solicitação de reserva é válida por até 24h, dentro deste prazo o pagamento deve ser confirmado para ser caracterizado como reserva.


    1.2.2. Solicitação de reserva realizada a menos de 8 dias antes do início da excursão: A solicitação de reserva é válida por até 4h, dentro deste prazo o pagamento deve ser confirmado para ser caracterizado como reserva.


    1.3. Para fazer sua pré-reserva:


    1.3.1 Acesse o site PartiuExcursoes.com.br, escolha a excursão da sua preferência e, após ler atentamente as informações da descrição, clique no botão “Reservar um Lugar” e selecione a quantidade de vagas;


    1.3.2. Na tela seguinte, preencha corretamente os dados solicitados. Ao concluir, solicite ao nosso atendimento do WhatsApp os dados bancários para transferência ou o link de pagamento para cartões de crédito e também o formulário de cadastro dos dados pessoais dos passageiros;


    1.3.2.1. É importante salientar que é de sua inteira responsabilidade o preenchimento correto dos dados no site. Não podemos nos responsabilizar por informações pessoais cadastradas incorretamente;


    1.3.2.2. Nosso atendimento irá receber o comprovante e encaminhar ao setor financeiro para a devida confirmação. O fluxo normal é que o setor financeiro só dê retorno nos raros casos em que o pagamento não foi identificado, ou se o montante pago não for correspondente ao da excursão adquirida (para mais ou para menos);


    1.3.3. A reserva só será concluída com o envio do comprovante de pagamento respeitando os prazos informados acima. Caso não seja enviado a tempo, a inscrição pode ser cancelada automaticamente pelo sistema;


    1.3.3.1. Nos casos de mudança de lote da excursão, o preço do lote da inscrição só será garantido para pagamentos realizados dentro do prazo;


    1.3.3.2. Nos casos de vendas de excursões com ingressos para eventos, shows, parques ou demais situações relacionadas ao ingresso, fica válido o preço do ingresso no momento em que o pagamento for realizado, não a inscrição. Caso um novo lote de ingresso tenha surgido entre a realização da inscrição e o pagamento, este novo lote que deve ser pago;


    1.4. A inscrição no site NÃO é confirmação da reserva, é a solicitação do bloqueio inicial da quantidade de vagas que você busca, cadastro dos dados básicos do contratante da viagem, o espaço para você concordar com o Contrato de Excursão e também com a nossa Política de Reservas, Pagamentos e Cancelamentos. A reserva só é concluída após a confirmação da inscrição e do pagamento;


    1.4.1. Não é necessário imprimir o voucher de inscrição enviado ao seu e-mail;

2.1. É possível parcelar por PIX ou por Transferência Bancária de acordo com a antecedência na contratação do pacote. Esta opção não tem taxas ou juros e é mais uma forma de trazer vantagens para as pessoas que se antecipam nas compras dos seus pacotes;

 

2.1.1. Após realizar a inscrição no site, conforme passo a passo acima, entre em contato com nossos canais de atendimento, informe que escolheu o pagamento parcelado por pix, envie o primeiro comprovante de pagamento e combine as próximas datas de pagamento conforme as possibilidades abaixo;

 

2.1.2. O valor a ser parcelado é o do lote em vigor no momento do envio do primeiro comprovante de pagamento e é válido exclusivamente para o serviço da excursão. Ingressos para shows, eventos, parques, entre outros que podem ser adquiridos conosco, não fazem parte deste benefício;

 

2.1.3. A quantidade de parcelas é equivalente aos meses restantes até a data de início da excursão conforme as regras de parcelamento abaixo:

 

2.1.3.1. O envio do primeiro ao penúltimo comprovante garante o bloqueio das vagas em questão até a conclusão do pagamento;

 

2.1.3.2. O envio do último comprovante garante a viagem:

 

2.1.3.2.1. Excursões SEM hospedagem, bate-voltas ou excursões de 1 dia: Conclusão do pagamento até 7 (sete) dias antes do início da excursão;

 

2.1.3.2.2. Excursões COM hospedagem: Conclusão do pagamento até 14 (quatorze) dias antes do início da excursão;

 

2.2. Em casos de inadimplência sem a devida comunicação, devem ser aplicadas as regras da Políticas de Cancelamento de Reservas que constam neste documento;

 

2.3. Dados Bancários

  • Nome Fantasia: Partiu Excursões
  • Razão Social: 37368068 Keyner Alcântara Lessa Miranda de Oliveira
  • CNPJ: 37.368.068/0001-38
  • Banco 0260 – Nu Pagamentos S.A. (Nubank)
  • Transferência internacional: Solicite o suporte do nosso atendimento do WhatsApp
  • 3.1. A política descrita abaixo é exclusiva para nossos serviços de Excursões Terrestres. Em casos de passagens aéreas, hospedagens, ingressos e taxas de acesso, aplicam-se as políticas de cancelamento das companhias dos respectivos fornecedores;


    3.2. Nos casos dos cancelamentos das reservas por iniciativa do contratante, independentemente da razão do cancelamento, aplicam-se as regras baseadas na Deliberação Normativa Nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR:


    3.2.1. O contratante deverá providenciar, em tempo hábil, sua substituição por outro participante, nas mesmas condições contratadas e, no caso de não haver contratado apartamento individual, de igual sexo; ou


    3.2.2. Acordar com a agência sua participação em outro programa, de qualquer tipo de entendimento que satisfaça ambas as partes; ou


    3.2.3. Não sendo viável a aplicação das hipóteses anteriores, perda, em favor da agência, dos seguintes percentuais sobre o preço da excursão excetuada a parte aérea:


    3.2.3.1. Cancelamento a mais de 30 dias antes do início da excursão = 10% de taxa de cancelamento;


    3.2.3.2. Cancelamento entre 30 e 21 dias antes do início da excursão = 20% de taxa de cancelamento;


    3.2.3.3. Cancelamento a menos de 21 dias antes do início da excursão = 20% de taxa de cancelamento + gastos referentes a reserva com os fornecedores;


    3.2.3.3.1. Solicite ao nosso atendimento por e-mail mais esclarecimentos sobre o que já está pago com os fornecedores no momento da sua reserva em caso de cancelamentos a menos de 21 dias para evitar falhas de comunicação e entendimento;


    3.3. No caso da opção “3.2.3.1.”, é de inteira responsabilidade do cliente a substituição por outra pessoa que atenda às mesmas condições da reserva original;


    3.3.1. Caso o cliente não indique uma pessoa para essa substituição, pode solicitar a tentativa de preenchimento da vaga através da fila de espera da excursão. Este pedido só poderá ser atendido após o preenchimento de todas as vagas da excursão. Nestes casos, a agência retém uma taxa administrativa de 20% referente ao processo de venda da vaga e realiza o reembolso de 80% do preço do pacote, caso a vaga seja vendida;


    3.3.1.1. Os prazos finais para substituição de passageiros são: 


    3.3.1.1.1. Excursões SEM hospedagem, bate-voltas ou excursões de 1 dia: Até 2 (dois) dias úteis antes do início da excursão;


    3.3.1.1.2. Excursões COM hospedagem: Até 4 (quatro) dias úteis antes do início da excursão;


    3.4. No caso da opção “3.2.3.2.”, a troca de pacote só é possível em casos muito específicos e deve ser realizada com antecedência viável. Sempre entre em contato com nosso atendimento para consultar as possibilidades;


    3.5. As taxas de cancelamento descritas nessa política são referentes ao preço da excursão considerando o desconto por PIX;


    3.5.1. Eventuais taxas por pagamentos através de cartões de crédito não são reembolsáveis, por não fazerem parte do preço do pacote contratado e serem de inteira responsabilidade da plataforma utilizada para este método de pagamento;


    3.6. Reembolsos dos casos “3.2.3.1.” e “3.2.3.2.” acontecem em um prazo de até 20 dias úteis após a confirmação do cancelamento por e-mail.


    3.7. Reembolsos dos casos “3.2.3.3.” acontecem até 20 dias úteis após o término da excursão;


    3.8. Cancelamentos precisam ser realizados pela pessoa que realizou a reserva. Reembolsos de pagamentos por pix só acontecem com o retorno do pagamento para a conta de origem, não conta de terceiros.


    3.9. Para solicitar o cancelamento e/ou substituição de passageiros envie um e-mail para contato@PartiuExcursoes.com.br com as informações:


    3.9.1. Se possível, a razão da desistência:


    3.9.2. Identificação da excursão (título e data) que não irá mais participar:


    3.9.3. Nome das pessoas que não participarão mais da excursão:


    3.9.4. [Em casos de trocas de passageiros]: Nomes das pessoas que irão substituir os anteriores após a confirmação de preenchimento dos dados pessoais no formulário da excursão: