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Política de Reservas, Pagamentos e Cancelamentos

Este documento é uma criação da agência Partiu Excursões e sua cópia, reprodução e/ou divulgação não autorizada é proibida, conforme a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

  • A Partiu Excursões é uma agência totalmente digital de viagens e tem como canal centralizador de informações sobre sua agenda o site PartiuExcursoes.com.br. Nele você poderá conferir nossa agenda atualizada de excursões disponíveis, as informações detalhadas de cada pacote e também realizar a sua pré-reserva ou reserva conforme as instruções abaixo.
    • Nosso canal de vendas, site, funciona 24h por dia, todos os dias;
    • Nossos canais de atendimento (ligações, redes sociais, e-mail, entre outros) funcionam nos dias úteis das 10h às 18h, podendo existir plantões em situações específicas de muita demanda, e estão à sua inteira disposição para tirar quaisquer dúvidas que surgirem tanto sobre nosso trabalho quanto sobre os pacotes disponíveis. Confira os links no final deste documento para nos encontrar.
  • É necessário realizar a inscrição em nosso site para preencher os dados solicitados em cada excursão e também concordar com o Contrato de Excursão. Essa inscrição é caracterizada como uma “pré-reserva” e é tem validade respeitando os prazos abaixo:
    • Até 8 dias antes do início da excursão: A pré-reserva é válida por até 24h, dentro deste prazo o pagamento deve ser confirmado para ser caracterizado como reserva.
    • Menos de 8 dias antes do início da excursão: A pré-reserva é válida por até 4h, dentro deste prazo o pagamento deve ser confirmado para ser caracterizado como reserva.
  • Crianças até 4 anos são consideradas crianças de colo e, viajando no colo de pais ou responsáveis, não pagam a excursão.
    • Caso seja solicitado uma poltrona para a criança viajar na cadeirinha, o que é nossa recomendação por questões de segurança, é considerado o preço do pacote infantil. A cadeirinha infantil é de inteira responsabilidade da família responsável por essa criança;
    • Não é permitido criança de até 4 anos em uma poltrona sem a cadeirinha ou bebê conforto;
    • Só é permitido uma criança no colo de cada adulto responsável. Em casos com mais de uma criança para um único adulto, é necessário solicitar uma poltrona para cada criança adicional;
  • Para fazer sua pré-reserva: 
    • Acesse o site PartiuExcursoes.com.br, escolha a excursão da sua preferência e, após ler atentamente as informações da descrição, clique no botão “Reservar um Lugar” e selecione a quantidade de vagas;
      • Atenção: É possível ter itens adicionais, como ingressos, logo abaixo da quantidade de vagas que você selecionar;
    • Na tela seguinte, preencha corretamente os dados solicitados de cada passageiro. Ao concluir, solicite ao nosso atendimento do WhatsApp os dados bancários para transferência ou o link de pagamento para cartões de crédito;
      • É importante salientar que é de sua inteira responsabilidade o preenchimento correto dos dados no site. Não podemos nos responsabilizar por informações pessoais cadastradas incorretamente;
      • Nosso atendimento irá receber o comprovante e encaminhar ao setor financeiro para a devida confirmação. O fluxo normal é que o setor financeiro só dê retorno nos raros casos em que a transferência não foi identificada, ou se o montante pago não for correspondente ao da excursão adquirida (para mais ou para menos);
    • A reserva só será concluída com o envio do comprovante de pagamento respeitando os prazos informados acima. Caso não seja enviado a tempo, a inscrição pode ser cancelada automaticamente pelo sistema;
      • Nos casos de mudança de lote da excursão, o preço do lote da inscrição só será garantido para pagamentos realizados dentro do prazo;
      • Nos casos de vendas de excursões com ingressos para eventos, shows, parques ou demais situações relacionadas ao ingresso, fica válido o preço do ingresso no momento em que o pagamento for realizado, não a inscrição. Caso um novo lote de ingresso tenha surgido entre a realização da inscrição e o pagamento, este novo lote que deve ser pago;
    • A inscrição no site NÃO é confirmação da reserva, é o cadastro dos dados e o espaço para você concordar com o Contrato de Excursão e também confirmar ter conhecimento da nossa Política de Reservas e Cancelamentos. A reserva só é concluída após a confirmação da inscrição e do pagamento;
      • Não é necessário imprimir o voucher de inscrição enviado ao seu e-mail;
  • Temos algumas plataformas diferentes disponíveis para atendimento dos pagamentos com cartões de crédito, tanto digitalmente quanto presencialmente na cidade de Maceió/AL. Solicite uma simulação ao nosso atendimento.
    • Também é possível pagar uma parte do pacote com pix e a outra parte com cartão de crédito, isso diminui as taxas cobradas pela plataforma;

Parcelamento por PIX ou Transferência Bancária

  • É possível parcelar por PIX ou por Transferência Bancária de acordo com a antecedência na contratação do pacote. Esta opção não tem taxas ou juros e é mais uma forma de trazer vantagens para as pessoas que se antecipam nas compras dos seus pacotes;
    • Após realizar a inscrição no site, conforme passo a passo acima, entre em contato com nossos canais de atendimento, informe que escolheu o pagamento parcelado por pix, envie o primeiro comprovante de pagamento e combine as próximas datas de pagamento conforme as possibilidades abaixo;
    • O valor a ser parcelado é o do lote em vigor no momento do envio do primeiro comprovante de pagamento e é válido exclusivamente para o serviço da excursão. Ingressos para shows, eventos, parques, entre outros que podem ser adquiridos conosco, não fazem parte deste benefício;
    • A quantidade de parcelas é equivalente aos meses restantes até a data de início da excursão conforme as regras de parcelamento abaixo:
      • O envio do primeiro ao penúltimo comprovante garante o bloqueio das vagas em questão até a conclusão do pagamento;
      • O envio do último comprovante garante a viagem:
        • Excursões SEM hospedagem, bate-voltas ou excursões de 1 dia: Conclusão do pagamento até 7 (sete) dias antes do início da excursão;
        • Excursões COM hospedagem: Conclusão do pagamento até 14 (quatorze) dias antes do início da excursão;
  • Em casos de inadimplência sem a devida comunicação, devem ser aplicadas as regras da Políticas de Cancelamento de Reservas que constam neste documento;
  • A política descrita abaixo é exclusiva para nossos serviços de Excursões Terrestres. Em casos de passagens aéreas, hospedagens, ingressos e taxas de acesso, aplicam-se as políticas de cancelamento das companhias dos respectivos fornecedores;
  • Nos casos dos cancelamentos das reservas por iniciativa do cliente, independentemente da razão do cancelamento, aplicam-se as regras baseadas na Deliberação Normativa Nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR:
    • a) o usuário devera providenciar, em tempo hábil, sua substituição por outro participante, nas mesmas condições contratadas e, no caso de não haver contratado apartamento individual, de igual sexo; ou
    • b) acordar com a agência sua participação em outro programa, de qualquer tipo de entendimento que satisfaça ambas as partes; ou
    • c) não sendo viável a aplicação das hipóteses anteriores, perda, em favor da agência, dos seguintes percentuais sobre o preço da excursão excetuada a parte aérea:
      • c.1) cancelamento a mais de 30 dias antes do início da excursão = 10% de taxa de cancelamento;
      • c.2) cancelamento entre 30 e 21 dias antes do início da excursão = 20% de taxa de cancelamento;
      • c.3) cancelamento a menos de 21 dias antes do início da excursão = 20% de taxa de cancelamento + gastos referentes a reserva com os fornecedores;
  • No caso da opção “a”, é de inteira responsabilidade do cliente a substituição por outra pessoa que atenda às mesmas condições da reserva original;
    • Caso o cliente não tenha uma pessoa para essa substituição, pode solicitar a tentativa do preenchimento da vaga através da fila de espera da excursão. Este pedido pode ser atendido uma vez que todas as outras vagas já estejam preenchidas. Nestes casos, a agência retém uma taxa administrativa de 20% referente ao processo de venda da vaga e realiza o reembolso de 80% do preço do pacote, caso a vaga seja vendida;
    • Os prazos finais para substituição de passageiros são: 
      • Excursões SEM hospedagem, bate-voltas ou excursões de 1 dia: Até 2 (dois) dias úteis antes do início da excursão;
      • Excursões COM hospedagem: Até 4 (quatro) dias úteis antes do início da excursão;
  • No caso da opção “b”, a troca de pacote só é possível em casos muito específicos e deve ser realizada com antecedência viável. Sempre entre em contato com nosso atendimento para consultar as possibilidades;
  • As taxas de cancelamento descritas nessa política são referentes ao preço da excursão considerando o desconto por PIX. Pagamentos com cartões de crédito possuem taxas que só são reembolsáveis em prazos variáveis de acordo com a situação. Sempre consulte nosso atendimento para tirar suas dúvidas sobre essa possibilidade;
  • Reembolsos dos casos “a”, “c.1” e “c.2” acontecem em um prazo de até 20 dias úteis após a confirmação do cancelamento por e-mail. Reembolsos dos casos “c.3” acontecem até 20 dias úteis após o término da excursão;
  • Cancelamentos com solicitação de reembolso precisam ser solicitados pela pessoa que realizou a reserva e cancelamento. Reembolsos de pagamentos por pix só acontecem com o retorno do pagamento para a conta de origem, não conta de terceiros.  
  • Para solicitar o cancelamento e/ou substituição de passageiros envie um e-mail para contato@PartiuExcursoes.com.br com as informações:
    • Se possível, a razão da desistência:
    • Identificação da excursão (título e data) que não irá mais participar:
    • Código da inscrição recebido por e-mail (para identificação dos passageiros):
    • Nome das pessoas que não participarão mais da excursão:
    • [Em casos de trocas de passageiros]: Nomes das pessoas que irão substituir os anteriores e código da inscrição em nosso site: